1. Mesas e cadeiras para restaurante usadas
  2. Projeto Tampinhas – Programa de recolha | Anem

Deste modo, ajudar-nos-á a adquirir equipamentos técnicos para empréstimo a quem deles necessita. Rua Serpa Pinto, n. º 16 3830-223 Ílhavo (Aveiro) – instalações do Jornal "O Ilhavense"

Mesas e cadeiras para restaurante usadas

Até por correio as recebo! E depois há pessoas que exigem que as cadeiras de rodas vão para elas, porque precisam mais e porque entregaram muitas tampas. E ainda há quem guarde a tampa e deixe a garrafa no chão. " Para combater o fenómeno, que superou qualquer expectativa, a Valorsul está a preparar uma campanha que visa atribuir dinheiro para causas sociais, não em troca de tampas, mas sim de uma reciclagem feita de forma correcta.

As tampas são recolhidas na comunidade e, posteriormente, enviadas para empresas de reciclagem. A empresa de reciclagem paga uma quantia pelas tampas entregues e é com esse dinheiro que a CREACIL pretende adquirir uma carrinha de nove lugares, adaptada a cadeira de rodas, que assegure o transporte de todos os que dela precisem. A ação de reciclar, como guardar uma tampa de plástico, contribui para o equilíbrio ambiental e social da sua comunidade. Como apoiar a iniciativa? Para colaborar, basta entregar as suas tampas nos locais de recolha. As entregas podem ser feitas na CREACIL ou nas instituições parceiras, como farmácias e juntas de freguesia do concelho de Loures. Para mais informações, consulte: Fonte: CREACIL

Artigo | 27/03/2019 13:14 Este ano a recolha de tampinhas permitiu a entrega de nove cadeiras de rodas à Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites em parceria com a Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira. Através de comunicado a associação informa que promove hoje a arrumação de tampinhas no âmbito da campanha 'Dê uma tampa à Indiferença'. "Trata-se de uma grande quantidade de tampinhas que recebemos fruto de doação da Empresa Madeira Cartão. Nesta iniciativa e devido à quantidade volumosa contamos com o apoio dos Bombeiros Sapadores do Funchal, nomeadamente com os novos recrutas que recentemente fizeram o Juramento", informa a associação. A associação acrescenta ter contado também com o apoio da empresa 'Multimade' que cedeu um veículo de caixa aberta para o transporte das tampas que estavam acumuladas na sede e "com a apoio de outros amigos e voluntários que a título pessoal procuraram contribuir da melhor forma".

Iniciativa da Comissão Social de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes. A Comissão Social de Freguesias da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira e o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes entregaram na sexta-feira, 8 de Junho, mais uma cadeira de rodas nova a um idoso, a custo zero. Uma filha e o genro do beneficiário, que se encontra acamado, receberam o equipamento. Esta é mais uma cadeira de rodas oferecida em resultado da recolha de tampinhas de plástico entregues à Resitejo, que posteriormente as troca por equipamento ortopédico. Na entrega estiveram presentes o presidente do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes, Mário Gomes, o presidente da Comissão Social e da União de Freguesias, Ricardo Costa, a vice-presidente da Comissão Social e do Grupo de Dadores de Pernes, Susana Veiga Branco, e o dirigente da Comissão Social Rafael Costa.

recolha de tampas para cadeiras de rodas em segunda mao

Projeto Tampinhas – Programa de recolha | Anem

  • Recolha de tampas para cadeiras de rodas manuais
  • Cadeiras para
  • Projeto Tampinhas – Programa de recolha | Anem
  • Jogo taça da liga um
  • Mesas cadeiras para

Por iniciativa de uma enfermeira do Hospital Garcia de Orta, em Almada, com o apoio da Liga dos Amigos da unidade e da empresa de recolha e tratamento de lixo Amarsul, a campanha "Roda que Roda e Torna a Rodar" permitiu juntar, entre Junho e Dezembro do ano passado, 7, 8 toneladas de tampas, divulgou a Amarsul. A venda das tampas reunidas em escolas, autarquias, clubes desportivos, lares de idosos, cafés, instituições de solidariedade social, empresas e por particulares de todo o país rendeu cerca de 4. 800 euros. Metade dessa verba foi gasta na compra do material hoje distribuído, a restante servirá para responder a outras solicitações, explicou à Agência Lusa Miguel Roquete, administrador da Amarsul, empresa que recebeu nas suas instalações as tampinhas recolhidas em diferentes pontos e as vendeu para reciclagem. Cinco das 14 cadeiras de rodas e a cama articulada foram entregues à Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta, que presta apoio aos doentes da unidade. As restantes cadeiras foram cedidas a particulares e a uma instituição de solidariedade social do Algarve e dos distritos de Setúbal e Leiria.

A AMARSUL procedeu ontem à entrega de vário material ortopédico, entre cadeiras de rodas e outros materiais, no valor de 59 mil euros, de que beneficiaram 25 IPSS e 30 cidadãos carenciados da Península de Setúbal. O valor do material oferecido foi, como afirmou ao JN João Pedro Rodrigues, presidente da AMARSUL - a empresa concessionária da exploração e gestão do Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo - "suportado integralmente pelas receitas do Projecto T, que visa a recolha e reciclagem de tampas de plástico". Este responsável afirmou ser "extremamente positivo" o balanço que a empresa faz do Projecto T, pois, adiantou, "é benéfico associar uma causa ambiental a uma causa social", contribuindo para "difundir hábitos de reciclagem junto da população". Ou seja, "é preciso que as pessoas saibam que com o pequeno gesto de guardar uma tampa e entregá-la à AMARSUL estão a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de muitos cidadãos".

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) continua a apoiar as pessoas que necessitem de ajudas técnicas, através do Programa de Recolha de Tampinhas em cooperação com a Ambisousa. Ao depositar na ANEM as suas tampas de plástico está a contribuir para a aquisição de uma cadeira de rodas para um doente de Esclerose Múltipla. A ANEM agradece! Quais as tampinhas a separar? As Tampinhas devem ser obrigatoriamente de plástico, preferencialmente de líquidos alimentares, como tampas de garrafas e garrafões de água ou refrigerante, iogurtes líquidos, e também de garrafas de óleo, shampoo, detergentes e vinho. As tampinhas não podem ser: Estão proibidas tampas de embalagens de produtos perigosos, de embalagens que contiveram tintas, vernizes, gorduras, tampas de "jericans", etc. Novo Ponto de Recolha de Tampinhas A ANEM tem um novo ponto de recolha de tampinhas em Aveiro: A Avós & Netos – Apoio à Família Ld. ª juntou-se a esta nossa causa e, em parceria, é o nosso novo ponto de recolha onde pode deixar as suas "Tampinhas".

Foi assim que na mala da enfermeira começaram a morar algumas dezenas de pequenos círculos de plástico: "Um dia pus-me a olhar para as tampas e pensei: isto deve dar dinheiro. E se eu conseguisse juntar muitas, muitas tampas e depois as vendesse, fazendo reverter o dinheiro para conseguir cadeiras de rodas? " A ideia nasceu em 2003. Sem saber se daria certo, Guadalupe Jacinto deitou mãos à obra. Falou com as colegas do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e pediu-lhes que começassem a guardar tampas. Depois, começou a contactar empresas de recolha de resíduos que aderissem à ideia. E conseguiu. A Amarsul foi o primeiro sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos a aderir ao projecto: "Ficou combinado que eles receberiam as tampas, enviariam para os recicladores e reservariam o dinheiro respectivo para comprar material ortopédico. " A enfermeira Guadalupe Jacinto determinou, desde o início, que o dinheiro nunca passaria por si. "Não queria que houvesse qualquer mal-entendido sobre as minhas intenções. "

  1. Tristeza e desilusão
  2. Locais romanticos portugal location
  3. Horario funcionamento segurança social braga
  4. Espinafres salteados com alho con
  5. Saldos inverno 2016 2017 holiday
Thursday, 19 August 2021