JOÃO 11:38-54 A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO O SINÉDRIO PLANEJA MATAR JESUS Após Jesus encontrar Marta e Maria perto de Betânia, eles vão ao túmulo de Lázaro, uma caverna com uma pedra que cobre a entrada. Jesus ordena: "Retirem a pedra. " Marta está preocupada, pois não entende o que Jesus vai fazer. Ela diz: "Senhor, ele já deve estar cheirando, porque já faz quatro dias. " Mas Jesus diz: "Eu não lhe disse que, se você acreditasse, veria a glória de Deus? " — João 11:39, 40. Então a pedra é removida. Jesus olha para o céu e ora: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Na verdade, eu sei que sempre me ouves, mas falei por causa da multidão que está ao meu redor, para que acreditem que tu me enviaste. " A oração que Jesus faz em voz alta mostra aos observadores que ele vai fazer algo por meio do poder de Deus. Então Jesus diz bem alto: "Lázaro, venha para fora! " E Lázaro sai com as mãos e os pés ainda enrolados com as faixas de sepultamento e o rosto coberto com um pano. Jesus diz: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir. "

João 11 - ACF - Almeida Corrigida Fiel - Bíblia Online

Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 35 Jesus chorou. 36 Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. 37 E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? 38 Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.

Quando lemos o texto de João 11:1-44, percebemos o quanto essa família cuidava e tinha intimidade com Jesus Cristo. Quando lemos Lucas 10:38, notamos que Jesus sempre que passava por Betânia era recepcionado pelos três irmãos. Existiam, sim, uma grande amizade e admiração entre eles. Tanto é que no verso 5, diz: "Jesus amava Marta, Maria e Lázaro". Ao verem o irmão doente, Marta e Maria não tiveram dúvida: Mandaram chamar Jesus a tempo de Ele evitar a morte de Lázaro. Compreendo ter existido, naqueles dias, um sentimento de incredulidade na vida das duas irmãos e na multidão de judeus que fora visitá-las e lamentar aquela perda (v. 19). Jesus foi chamado para curar Lázaro. Mas, ao receber esse recado às pressas daquela família, que sempre o hospedava, Cristo mandou esta mensagem: " Essa doença não é para a morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meia dela " (Jo 11. 4 – Bíblia Almeida Século 21). E somente quatro dias após a morte de Lázaro, Jesus apareceu em Betânia.

Ressurreição de lazaro desenho

E vamos para a \'última\' câmera que se chama Jesuralém. Lá as autoridades decidem matar Jesus, porque Jesus é capaz de dar a vida. Ele dá a vida aos seus amigos. Transcrição Ana Paula Rosa Fotos: Anderson Nunes

Ressurreição de lazaro versiculo

ressurreição de lázaro rose nascimento

Ressurreição de lázaro texto

  • Foto ressurreição
  • Montemor-o-Velho aprovou 22 medidas excecionais para enfrentar pandemia
  • Historia da ressurreição de jesus cristo
  • Imagem ressurreição
  • Uok mercearia | A mercearia coreana com produtos de alta qualidade e com o kimchi mais famoso de São Paulo
  • Ressurreição
  • Ressurreição de lazaro desenho
  • Dias de la semana worksheet

19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. 20 Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. 24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último Dia. 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26 e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso? 27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. 28 E, dito isso, partiu e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está aqui e chama-te. 29 Ela, ouvindo isso, levantou-se logo e foi ter com ele. × Advance your knowledge of Scripture with this resource library of over 40 reference books, including commentaries and Study Bible notes.

7 Depois disso, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judeia. 8 Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá? 9 Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. 10 Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. 11 Assim falou e, depois, disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 Mas Jesus dizia isso da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14 Então, Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto, 15 e folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis. Mas vamos ter com ele. 16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele. 17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. 18 (Ora, Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )

12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; 15 E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele. 16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele. 17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. 18 (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. ) 19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão. 20 Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. 24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.

João 11:1-29 ARC - A ressurreição de Lázaro - Estava, - Bible Gateway Don't have an account? Creating an account allows you to access more features and content such as: Reading Plans Reading the Bible is rewarding, and these plans make it easy! Personalization Take notes, highlights, and favorites to share or document personal thoughts Syncing All your content will be saved and you can seamlessly switch devices. Log Out A ressurreição de Lázaro 11 Estava, então, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com unguento e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão, Lázaro, estava enfermo. 3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 4 E Jesus, ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 6 Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

  1. Conta mundo 123 2
  2. Passagem de ano em ingles
  3. Melhor neurologista do país
Friday, 20 August 2021