Para que serve o speed test nPerf? nPerf determina com precisão a capacidade da sua conexão internet. O teste de velocidade é feito a partir de um algoritmo único que permite medir de maneira precisa a taxa de bits baixadas e carregadas assim como a latência da sua conexão. nPerf dispõe de uma rede de servidores dedicados e otimizados para entregar a taxa de bits necessária para saturar a conexão, com o intuito de obter uma medida confiável. O nPerf Speed Test é compatível com todos os tipos de conexão: ADSL, VDSL, cabo, fibra ótica, satélite, wifi, wimax, celular, etc. As medidas efetuadas por nPerf são registradas em uma base de dados que serve para a publicação dos barômetros nPerf. Latência (ping): Indica o tempo necessário para que uma pequena quantidade de dados faça uma ida e volta entre seu computador e o servidor de teste de velocidade. Menor é o resultado, mais reativa é a sua conexão. Taxa de bits baixados: Indica a quantidade de dados que sua conexão pode receber em um segundo.

Teste nos velocidade 1

Quanto maior o resultado, melhor. As referências mínimas são as que contam no seu contrato de prestação de serviço e também disponíveis no sitio da prestadora. Upload: Mede, em Mbps (Megabits por segundo), a velocidade de transmissão de dados, na via terminal – servidor, no sentido do terminal para o servidor. Quanto maior o resultado, melhor. Latência: Mede, em milissegundos, o tempo que o conteúdo chega do servidor ao seu dispositivo. Quanto menor o resultado, melhor. Perda de pacote: Os dados são tramitados por pacotes, e esse indicador mede, em percentual, a quantidade de perdas no caminho. Quanto menor o resultado, melhor. Jitter: É a variação da latência e mede, em milissegundos, o sincronismo de tempo entre as entregas de pacotes. Quanto menor o resultado, melhor. Região Servidor: É a localização onde está o Servidor de teste selecionado por meio de teste de menor latência. O resultado da sua localização é dependente da infraestrutura da Prestadora. Região Teste: É a localização identificada através do IP Público alocado ao serviço do assinante.

  1. Teste nos velocidade se
  2. Teste de velocidade - Speed test: Teste a sua conexão de Internet banda larga - nPerf.com
  3. Teste velocidade nos
  4. Teste nos velocidade
  5. Teste nos velocidade download

Quanto menor o resultado, melhor será a qualidade. Um resultado abaixo de 100 ms (100 milissegundos) deve ser esperado de conexões de banda larga em condições normais. O jitter é apenas a variação de sucessivas medições de testes " ping ". Um jitter "0" significa que os resultados são exatamente os mesmos a cada instante, e qualquer coisa acima de "0" é a quantidade de variação entre eles. Da mesma forma que os testes anteriores, quanto menor o valor do "jitter", melhor será a avaliação. Apesar de algum "jitter" ser esperado na internet, ter como resultado uma pequena fração da medição "ping" é o ideal. Veja os serviços de internet da Vivo Conheça o repetidor Vivo Smart Wi-Fi Com Repetidor Vivo Smart Wi-Fi, você consegue ampliar o sinal do seu roteador. O repetidor é recomendado para casas e apartamentos com mais de um andar ou que possuam planta em "L", ou mesmo locais com paredes grossas e objetos que causem interferência (como microondas, espelhos, geladeiras e TV

Teste nos velocidade la

Este teste só é executado em sistemas operativos Windows. Para obter os melhores resultados recomendamos que: Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit; Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior; Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router; Certifique-se que o seu equipamento tem todas as atualizações disponíveis e tenha em mente que as suas características técnicas, CPU, memória RAM, etc. podem afetar a sua velocidade os resultados; Para ter um valor representativo da sua velocidade, faça vários testes ao longo do dia e da semana. (1) Meio físico de acesso entre o equipamento que está a utilizar para aceder à Internet e o router Ligações efetuadas através de meios wireless, nomeadamente Wi-Fi, dependem das características do equipamento terminal (e. g. : normas suportadas, número de antenas do equipamento) e ainda das condições de propagação e interferência do sinal em determinada instalação. De salientar que a interferência pode variar ao longo do tempo, condicionada por exemplo por instalações de vizinhos, e influenciar assim a velocidade percebida Ligações efetuadas através de cabo Ethernet dependem do tipo de porta usado pelo equipamento terminal e também do tipo de cabo Ethernet usado entre o router e o equipamento.

Aplicações em execução em simultâneo (em background) também limitam a capacidade de processamento. Para uma medição mais correta devem ser desligados, temporariamente, firewalls, antivírus, aplicações peer-to-peer e todas as aplicações em execução com sessões abertas à Internet. Interligação a servidores dispersos na Internet O nível de utilização de tráfego concorrente em servidores onde se a acede ficheiros na internet, bem como as condições da rede do operador (que pode ser afetada por falha temporária ou por situações esporádicas de congestionamento). Nota 1: Para o acesso à Internet Fixa suportada em tecnologias de Fibra deverá seguir a metodologia descrita no seguinte documento.

Passo 3 3. No computador, conecte o cabo de rede a ele. Isso porque a transmissão por wi-fi pode sofrer interferência. ENTENDA O RESULTADO Quatro resultados vão aparecer no seu teste de velocidade: A velocidade de download é o quão rapidamente você pode "puxar" dados do servidor para você. A maioria das conexões é projetada para download muito mais rápido do que o upload, uma vez que a maioria das atividades online, como carregar páginas da web ou streaming de videos, consiste em downloads. A velocidade de download é medida em bits por segundo ou megabits por segundo (Mbps). É a velocidade com que você consegue enviar um arquivo para a internet, isto é, anexar um arquivo em um email, enviar fotos para o Facebook ou WhatsApp etc. Geralmente, essa velocidade é inferior à de download. Esta medida informa quanto tempo um "pacote" de dados leva para ser transmitido a partir do seu computador para um servidor de internet, e seu retorno. Um " ping " maior que o desejado pode ser a razão de respostas atrasadas na internet.

Teste nos velocidade del

Home Prezado usuário, Os testes de todos os usuários realizados neste aplicativo são consolidados pela Entidade Aferidora da Qualidade e encaminhados à Anatel para fins de fiscalização.

Maior é a taxa, melhor é a velocidade da sua conexão. Taxa de bits carregados: Indica a quantidade de dados que sua conexão pode enviar em um segundo. Maior é a taxa, melhor é a velocidade da sua conexão.

O resultado da sua localização é dependente da Os resultados consolidados podem gerar sanções às prestadoras em caso de descumprimento de metas regulamentares estabelecidas na Resolução nº 574/2011, respeitado o devido processo legal. Mais informações: Este teste requer que o usuário tenha o seguinte: Um navegador web atualizado (Internet Explorer 8 ou superior, Microsoft Edge, Google Chrome, Firefox ou Safari). Linguagem de programação Javascript ativado no navegador. Cookies ativados no navegador. A não execução simultânea de outros softwares, rotinas, processos e/ou atividades. Esta prática pode impedir ou impactar os resultados dos testes de velocidade. Atenção a problemas na rede local como sinal fraco de wi-fi e roteador de baixa capacidade, porque podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade. Atenção a problemas de configuração no computador. Produtos de firewall, RAM, CPU, configuração do protocolo TCP podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade caso apresentem irregularidades.

É importante ressaltar que o uso de dados vai além do download de arquivos. No dia a dia são utilizadas também outras aplicações: como e-mail, navegação em páginas web e streaming (vídeos e música sob demanda), por exemplo. Todas essas aplicações dependem do desempenho do provedor do conteúdo; Condição do terminal de medição (se está processando outras atividades em background); Se o terminal estiver com o wifi habilitado, a medição avaliará a rede wifi, e não a rede de telefonia móvel. Nesse caso, o desempenho da conexão depende muito da distância do terminal em relação ao modem. O ideal para medir a conexão de banda larga fixa é utilizar um computador conectado ao equipamento da operadora por cabo, pois poderá ocorrer perda de desempenho em conexões sem fio, mais informações no sitio. Ressalvadas as limitações, trata-se de um teste que viabiliza a avaliação regional e temporal de resultados, bem como a comparação de desempenhos entre prestadoras. Segue abaixo o que cada indicador medido avalia, bem como as referências para avaliação dos resultados: Download: Mede, em Mbps (Megabits por segundo), a velocidade de transmissão de dados, na via terminal – servidor, no sentido do servidor para o terminal.

Thursday, 19 August 2021