1. Casa da lua

A atração mais visitada da Chapada dos Veadeiros é também a mais controversa: há quem ame, e há os que não entendem o motivo de tanto frisson com o lugar. Mas primeiramente, meus caros leitores, precisamos entender que o Vale da Lua são formações rochosas esculpidas pelas força da água do rio São Miguel. É o tipo de paisagem pitoresca, fascinante, intrigante, daquelas que você talvez não veja em nenhum outro lugar no mundo, portanto, aproveite a oportunidade e curta o visual, que é belissimo, lembrando um pouco, como o próprio nome diz, a paisagem lunar. E o rio São Miguel tem uma força danada viu! Pois esculpiu à perfeição, dando formas inusitadas às rochas, formando fendas, panelas, sifões, tudo muito bonito de se ver. Mas no meio dessa beleza toda moram grandes perigos: na época das chuvas ocorrem muitas trombas d'água e na época seca, já roubou a vida de muitos jovens que não veem o perigo de perambular entre as rochas, por isso, se for com crianças (com as pequenas, de até cinco anos eu nem iria) cuidado redobrado, pois existem fendas bem fundas e qualquer falta de cuidado pode ser fatal.

Casa da lua

casa da lua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Vista frontal do Vale da Lua. Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás (GO). É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel. Está fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, num vale que se torna muito perigoso na época da chuva devido às repentinas trombas d'água. O nome Vale da Lua vem da aparência que lembraria uma paisagem lunar, com pequenas crateras escavadas pelo atrito da areia levada pela água com as rochas, nas curvas onde as corredeiras são mais fortes, dando origem a pequenos rodamoinhos e funis. Está localizado a 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional. Paga-se um pequena taxa na entrada mas não são necessários guias.

  • Vale da lua
  • Acoes da vale
  • Vale da lua petropolis
  • Vale da silva villas
  • Vale da lua atacama
  • Vale da lua azul
  • Companhia da vale do rio doce

0 avaliação 0% recomendam 0 O Vale da Lua está entre as imagens mais famosas da Chapada dos Veadeiros e também entre as atrações mais visitadas da região. O lugar já foi cenário de seriados e filmes e todos os dias serve de pano de fundo para fotos espetaculares. Difícil não se encantar com as pedras lapidadas pela água do Rio São Miguel, que desce desenhando as formas inusitadas do Vale da Lua. Com uma grande sequência de corredeiras e caldeirões, o Vale da Lua se torna um lugar delicioso para curtir durante o período da seca. Já na temporada de chuvas, o Vale se torna um bocado arriscado para banhos e o espaço fica com diversos pontos inacessíveis ao turismo. Quando ocorre tromba d'água, o risco de acidentes é grande e os caldeirões formam grandes liquidificadores. É preciso atenção redobrada ao visitar o Vale da Lua na época da chuva. Já na seca, o lugar se torna uma deliciosa piscina, com prainhas à beira das corredeiras que são um convite a curtir sem pressa. Não pense que o Vale da Lua é apenas para ser visto.

Não li o livro ainda, nem sabia que existia. Vou ver se acho. filme muito bom contém otimas atuaçoes, ótimo roteiro, filme para assistir com suas amigas ou amigos até mesmo sua familia muito a pena conferir!!!! Bom filme, tem uma história muito boa, e emoção no final do filme!!! 3 Comentários do leitor 95 Fotos Curiosidade das filmagens Vários - O livro de Elizabeth Gouge, no qual O Segredo do Vale da Lua é baseado, foi anteriormente adaptado como minissérie de TV, em Moonacre (1994);- Inicialmente seria lançado em 2008, mas teve sua estreia na Inglaterra adiada para 6 de fevereiro de 2009;- Lançado diretamente em DVD no Brasil;- O orçamento de O Segredo do Vale da Lua foi de US$ 27 milhões. Se você gosta desse filme, talvez você também goste de... Mais filmes similares Comentários

Perguntas frequentes Com quanta antecedência devo reservar o passeio? Nós recebemos reservas até com 48 horas de antecedência. No entanto, os lugares são limitados e sempre ficam sujeitos à disponibilidade; por isso, a nossa recomendação é você faça a reserva com a maior antecedência possível. Quais dias do ano tem saída a excursão? Esta excursão pode ser realizada todos os dias do ano, exceto nos dias 1 de janeiro e 25 de dezembro. Qual é o tipo de veículo utilizado neste passeio? O veículo utilizado vai depender do tamanho do grupo, podendo ser um Mercedes-Benz Sprinter (ou similar) para 18 pessoas, ou um Volare (ou similar) para máximo 25 pessoas. Qual é a altitude máxima que se alcança nesta excursão? A altitude máxima alcançada é similar à de San Pedro de Atacama (2400 m); sendo assim, a excursão não exige um período de ambientação. Tem mais dúvidas? Envie-nos suas perguntas a e nós vamos resolvê-las o mais rápido possível. Avaliações Avaliaçaõ geral 4. 5 / 5 +100 avaliações 5 / 5 Buena experiencia, la agencia muy profesional.

Israel / Hadarom / Merkaz Shappira / World / Israel / Hadarom / Merkaz Shappira vale Adicionar categoria Carregar uma foto Cidades vizinhas: Coordenadas: 30°28'2"N 35°1'2"E Adicione comentário para este objeto O seu comentário: Locais similares Lugares próximos Cidades vizinhas Geena 147 km Vale dos Reis 577 km Monte 0. 4 km Vista 7. 7 km Subida 9 km Cascata 14 km Monte 15 km Montanha 21 km Túmulo 25 km Rocha 26 km Subida 26 km Duas cachoeiras 27 km 69 km 95 km 133 km 141 km 158 km 162 km 257 km 710 km 794 km 970 km Monte Vista Subida Cascata Montanha Túmulo Rocha Duas cachoeiras

segredo do vale da lua

Da estrada até o Vale ainda tem alguns quilômetros de estrada de chão, que são facilmente vencidos com um carro normal, não precisa ser 4x4. Achei o aviso providencial de que é proibido tomar banho nu! Avisem esse povo que o Vale da Lua é o lugar mais visitado da Chapada, por favor... A água é assim, simplesmente linda... Aí estão as fendas das quais falei, são lindas, porém, todo cuidado é pouco... Isaac contemplando as belezas da Chapada... As mil formas das rochas do Vale da Lua... Euzinha fui a única quem deu um tchibum no Vale da Lua, nem Isaac nem Eduardo quiseram tomar aproveitei! Muitos avisos dos perigos, mas seguindo as regras, nada acontece... Trilha de volta, debaixo de um sol de rachar, mas valeu a pena, pois as paisagens são lindas! Patricia Tayão. Fotos: Patricia Tayão, Eduardo Freitas e Isaac Tayão. Veja o que já escrevemos sobre nossa viagem à Chapada dos Veadeiros: Pousada Recanto da Grande Paz - Alto Paraíso de Goiás - Chapada dos Veadeiros. Poço Encantado: a melhor cachoeira da Chapada dos Veadeiros para levar as crianças!

Lilian Lugar maravilhoso! Café da manhã excelente! Chalé super confortável e limpo! Os donos são muito receptivos e atenciosos! Tudo maravilhoso ' Carla Absolutamente tudo! A começar pelos anfitriões: Lenita e Geraldo, donos da pousada, que nos receberam com extrema simpatia, fazendo nos sentir em casa. Chalé com acabamento impecável e decoração interna de extremo bom gosto. Cama super confortável, banheiro delicioso, com vista para a natureza. Café da manhã, servido em uma área ampla e rica em detalhes, de outro mundo: pães de queijo quentinhos, preparados pela Lenita, requeijão cremoso como nunca vimos igual, bolos divinos, queijo fresco, geléias, forno a lenha para aquecer os pães e frios na chapa e muito mais. Dois dias foram pouco para tamanha hospitalidade e carinho que recebemos. Voltaremos em breve, com toda certeza, e indicamos o lugar sem a menor sombra de dúvidas. Afinal, não existe nada igual na cidade. Luiz O café da manhã é delicioso, os proprietários super atenciosos e simpáticos.

O mergulho está garantido nesse cenário mágico da Chapada dos Veadeiros. A trilha que leva às duas piscinas principais do Vale da Lua tem apenas 1200 m de trajeto. Ideal para quem não quer fazer muito esforço, mas não abre mão de um cenário maravilhoso e um bom banho de cachoeira. Ah! E a água do Vale da Lua é bem gelada! Prepare-se para bater os dentes entre um mergulho e outro. Vale dizer que o acesso fácil e a proximidade de Alto Paraíso e São Jorge fazem do Vale da Lua um lugar bastante disputado entre os turistas. Se quiser visitá-lo com calma e bem vazio, prefira ir nos dias de semana e no início da manhã. Em dias de grande movimento, cada pedacinho dele estará disputado. Como chegar ao Vale da Lua O acesso ao Vale da Lua é pela GO-239. A entrada, sinalizada por placas, está a 9 km da Vila de São Jorge e 35 km de Alto Paraíso de Goiás. Depois da estrada asfaltada serão mais 3, 5 km em estrada de terra até o estacionamento. A partir deste ponto, mais 1200 m de trilha até os poços principais.

moeda da olimpiada vale dinheiro
Thursday, 19 August 2021