Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Francisca de bragança la

Era a quarta filha do Imperador D. Pedro I do Brasil e da imperatriz D. Leopoldina, sendo assim, irmã de D. Maria II de Portugal, e de D. Pedro II do Brasil. [ 1] Biografia [ editar | editar código-fonte] Infância e educação [ editar | editar código-fonte] Nascida no Palácio de São Cristóvão, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, D. Francisca cresceu ao lado dos irmãos D. Pedro de Alcântara (posteriormente imperador D. Pedro II do Brasil), Paula Mariana e D. Januária. Seu nome foi escolhido por seu pai como forma de homenagear o rio São Francisco, importante rio do interior do Brasil. Francisca perdeu sua mãe, D. Maria Leopoldina, com menos de três anos de idade. Aos sete anos, ela viu o pai, D. Pedro I do Brasil (Pedro IV de Portugal), sua madrasta ( Amélia de Leuchtenberg) e sua irmã mais velha (a futura Maria II de Portugal) partirem para Lisboa. A princesa cresceu sob educação extremamente rigorosa. Casamento [ editar | editar código-fonte] Em 1837, Francisco Fernando de Orléans, aportou no Brasil a caminho da ilha de Santa Helena, onde deveria buscar os restos mortais de Napoleão Bonaparte e levá-los de volta à França.

[ 3] Últimos anos [ editar | editar código-fonte] Após a queda da Napoleão III e do Segundo Império, a família Orléans retornou à França; Francisca faleceu em Paris aos 73 anos. Seu marido sobreviveu por mais dois anos, falecendo em Paris em 1900. Descendência [ editar | editar código-fonte] Princesa Francisca Maria Amélia (1844-1925), casou-se com seu primo Roberto, Duque de Chartres, filho do herdeiro da coroa francesa Fernando Filipe, Duque de Orléans e da princesa Helena de Mecklemburgo-Schwerin, com quem teve cinco filhos; Príncipe Pedro Filipe João Maria (1845-1919), não se casou, mas teve dois filhos ilegítimos; Princesa Maria Leopoldina (1849), morreu pouco tempo após o nascimento.

Francisca de bragança

  • Francisca de Bragança – Wikipédia, a enciclopédia livre
  • Quadradinho de 8
  • Francisca de bragança usa
  • Francisca de bragança del
francisca de bragança facebook

[ 2] Em 1848, a monarquia foi extinta na França, e os Orléans seguiram para o exílio. Dotada de espírito combativo, D. Francisca negociou com vigor com os republicanos a fuga de sua família. Exilou-se em Claremont, Inglaterra, e manteve uma intensa troca de correspondência com seu irmão no Brasil. Com dificuldades financeiras, os príncipes de Joinville negociaram as terras catarinenses com a Companhia Colonizadora Alemã, do senador Christian Mathias Schroeder, rico comerciante e dono de alguns navios. Assim nasceu a Colônia Dona Francisca, mais tarde Joinville, atualmente a maior cidade do estado de Santa Catarina. Tratada carinhosamente como "Mana Chica" por D. Pedro II, D. Francisca defendia medidas enérgicas contra o crescimento do republicanismo no Brasil. Em 1864, ela enviou os príncipes Gastão de Orléans, Conde d'Eu, e Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota para o Brasil, onde se casariam com suas sobrinhas, D. Leopoldina e D. Isabel, respectivamente. Entretanto, os casais preferiram inverter a orientação familiar, casando-se o Conde D'Eu com a princesa Isabel, e o príncipe Luís Augusto com a princesa Leopoldina.

  1. Me too movimento
  2. Piscinas de montemor o velho castle
  3. Centro cultural caldas
  4. Be yourself tradução portugues
  5. Codigo da area portugal free
Thursday, 19 August 2021